DEPOIMENTOS



“Eu fui muito bem recebida na portaria do hospital e me encaminharam para o CEFIL, um programa que trata as crianças com esse problema no hospital, onde a gente passa pelo cirurgião, pediatra, fono, nutricionista, odontologia, ela usou uma plaquinha para fazer a cirurgia que iria ajudar a aproximar o céu da boca um pouco antes da cirurgia.
Em uma das consultas do CEFIL eu descobri o Repensar, agora Saúde Criança Ilha, a assistente social me explicou como funcionava o programa, onde algumas famílias ganhavam o leite e a minha família foi selecionada para ganhar o leite mais a cesta básica.
Dentro desse programa eu consegui orientação para fazer um curso para ajudar na renda da minha família, eu estou desempregada, vou fazer curso de ladrilheira, porque eu trabalhava na área de construção civil como rejuntadora e quero atuar nessa área que está aquecida com as obras da Copa e Olimpíadas.
Esse programa está me ajudando muito, nas dinâmicas a gente ouve os problemas das pessoas, a gente conta o nosso, a gente vê que tem gente com mais dificuldade que nós, dão força para gente lutar, para gente correr atrás dos nossos sonhos, dos nossos filhos, aprender a colocar nossos filhos no convívio com as outras crianças ditas normais, as crianças que têm lábio leporino às vezes ficam afastadas das outras crianças, as outras crianças se aproximam com curiosidade de ver, observam uma fala diferente, a gente explica, uns entendem, alguns debocham, outras pessoas ficam comovidas com a história.
Estou muito feliz com programa, aprendi e estou aprendendo muita coisa.” 
-Daisy (RJ/16-01-13)


Depoimento de Daisy, mãe de criança atendida pelo CEFIL

_____________________________


Assistam no link o vídeo com um depoimento  de uma participante e sua mãe falando a respeito da experiência de participar do Projeto Coral Natalino que foi iniciativa da parceira Smile Train. (RJ/17-12-13)

Coral do Loreto


_________________________________________________


"É de coração que gostaríamos de parabenizar a todos do Hospital Municipal N. S. do Loreto pelo carinho e atenção prestada ao meu filho Rodrigo, durante o período de atendimento até a sua hipospadia, no último dia 01.
Depois de três cirurgias feitas no hospital Quinta D’or, sem conseguir o efeito desejado, fui encaminhada pelo pediatra do meu filho a procurar este Hospital para efetuar a quarta cirurgia. Desde o dia da marcação até a cirurgia fomos muito bem tratados. Chegamos muito aflitos e ansiosos.
Rodrigo estava muito nervoso, trauma das três últimas cirurgias, a ponto do cirurgião pedir para que conversássemos com a Psicóloga, o que não foi necessário porque, neste mesmo dia fomos encaminhados para uma palestra e lá nos informaram de tudo que iria acontecer na cirurgia.
Rodrigo chegou chorando, mas logo foi envolvido pelo grupo de bonecos Rodolfo e Maria Rita (muito engraçados), aquela do sapatinho mágico foi ótima. Todos contribuíram para que tudo desse certo.
No dia da cirurgia o Rodrigo surpreendeu a todos, ele estava feliz e de mãos dadas com a enfermeira do centro cirúrgico.
A nossa experiência em outro Hospital não foi muito agradável, não levaram em consideração que ali estava uma criança que não entendia o que estava se passando.
Ninguém nunca conversou conosco sobre os procedimentos pré e pós- operatório, tudo era muito superficial.
Queremos, com este agradecimento, demonstrar que o trabalho que foi realizado no preparo, antes da cirurgia, foi de muita importância para tranquilizar a todos, crianças e pais, trazendo o equilíbrio emocional necessário para a recuperação do paciente.
Seria exatamente benéfico, independente se é público ou privado, pois o ser humano necessita de atenção, carinho e de sentir-se amparado.
Parabéns a equipe do Hospital Municipal nossa Senhora do Loreto."

Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2010.

Rita de cássia, Antônio Jorge e Rodrigo Antônio.

4 comentários:

  1. Adriana da S.Rodrigues20 de setembro de 2013 01:41

    Estou a mais de um mês tentando inscrever meu filho de 15 anos para consulta de primeira vez, para verificar a possibilidade de cirurgia de fimose, está dificil, pois me mandam ligar toda semana eu ligo quase todo dia e dizem que ainda não abriu as inscrições... A pessoa que me indicou falou tão bem do hospital, será que era mentira ou eu que não dou sorte.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar quero agradecer ao SENHOR o DEUS Vivo de Israel e seu Filho JESUS CRISTO e a equipe do Loreto pela operação da minha filha Aline Victória da Silva Tavares da Costa, hoje ela tem 13 anos mais desde os três meses de idade que ela se trata no Loreto é portadora de Labioleporino e Lesão Palatal e foi operada do labeoleporino aos três anos de Idade e a Lesão palatal foi operada agora dia 10/12/2013 esta operação estava atrasada á mais de Seis anos não foi culpa do Hospital e sim da minha esposa pois ela tem disturbio psicológico, re-iniciamos o tratamento dia cinco de Dezembro e operou dia dez de Dezembro é ou não é milagre de DEUS!!!
    Aproveito o encêjo da ocasião para agradecer a DEUS e a Equipe do Loreto na pessoa dos seguintes profissionais: Dr. Sergio, Drª . Ana Canneti, Drª. Aparecida, Dr. Rozane, a Equipe do CEFIL e As Fonoaudioogas a enfermeira Chefe, a equipe de apoio Logístico e segurança as cozinheira e que comida deliciosa Ualllllllllllllll quero agradecer a ONG Reviver saude se por ventura errei o nome da ONG depois eu coloco o nome certo se me esqueci de alguém me perdoem é muita gente boa no Loreto nos encontraremos ano que vem se DEUS quiser ainda falta operar o nariz da Aline Victória!
    Desejo um Feliz natal e Prospero Ano Novo a galera do Loreto e da ONG em nome de JESUS!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Equipe Médica, Ong e demais pessoas que trabalham no LORETO DEUS abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir